Escolhas e para onde ir.

 Exigências, um mundo desnaturalizado. Ao nascer e pelo entorno, antes de nascer, já estão em plantio tamanhas exigências, responsabilidades, urgências e demais influências a cada movimento da vida, continuamente exigindo mais e mais respostas. Crescente em datas e ampliando em social, atualmente até midiático. Quantos chegam à maioridade em escalas de tantas emergências, suportando e suplantando a vida entre o que é imposto, verdades criadas a servir outra maior exigente conduta em cada novo dia, infinitas obras do tempo e desgastes da importante arte do cardíaco por sobreviver a tanto. No entanto, na calada após cada fluxo e espaço, outro tempo reverbera a incumbência de estar vivo, resposta de cada respiração e fluxos contínuos, internos ajustando e adaptando ao externo. A vida nem tem tempo de viver fora destes fundamentos da existência, cada ritmo e fração de segundo conta uma nova real abertura do tempo. Que também esvai entre promessas de transformar o que foi acertado em certo ou errado, mas aí está em pauta.

Qual  vida moderna!?

A vida é marcada e  intensificada  entre áreas
relacionadas às expectativas da sociedade e da família. Ampliam em
profissionais  relacionadas ao trabalho e à carreira para um mundo disrruptivo e ao mesmo tempo lento em humanidade.  Desde pessoas relacionadas às metas e objetivos individuais.

Essas exigências podem levar a um estado de constante estresse e desgaste, afetando a saúde física e mental. A vida pode se tornar uma série de respostas a essas exigências, em vez de uma jornada de autoconhecimento e realização.

Sendo importante lembrar que a vida também é feita de momentos de calma e reflexão, para reavaliar prioridades e encontrar um sentido de propósito e significado com bades em inovar  e cultivar novos caminhos.
Aprender a lidar com as pressões e expectativas por haver autocompaixão. Permite encontrar um equilíbrio entre as exigências da vida e a necessidade de descanso e lazer.

É fundamental encontrar um equilíbrio entre as exigências da vida e a necessidade de viver de forma autêntica e significativa. Isso pode envolver as importantes metas de priorizar o autoconhecimento ao  entender melhor as próprias necessidades e desejos.
Com isso é diariamente uma abertura ao desenvolver habilidades de gerenciamento do stress como resposta psico e física , combinando arte  para  encontrar maneiras saudáveis de lidar com as escolhas.
Também cultivar relacionamentos significativos  e encontrar apoio e conexão.  Evolua!

Ao encontrar esse equilíbrio, podemos viver de forma mais autêntica e significativa, e aproveitar ao máximo a vida.



Postagens mais visitadas deste blog

Querer

Sons